Translate

domingo, 15 de maio de 2016

Gestos que fazem uma família ser feliz!

Boa noite casais lindos!

Hoje  dia 15 de maio é comemorado o dia internacional da família e queremos frisar um pouco este dia com um significado tão especial, principalmente porque você que está noivo(a) não vai casar atoa, vai casar com o intuito de formar uma família.


E família é a maior dádiva que Deus nos dá, é nela que encontramos os alicerces nos momentos mais difíceis e é onde dividimos os momentos mais importantes de nossa vida também, por isso que quero convidar você a meditar os seus atos com relação a sua família. Você os trata com delicadeza, dá a devida importância, ajuda, demonstra amor???

Pense que em breve você vai casar e vai constituir sua própria família e a tendência é que seus filhos sejam filhos como você é. Então, você tem sido um bom filho ou uma boa filha? Não importa se você só tem pai, só tem mãe ou avó, avô, tio... ou até mesmo se você é adotado, não aceita esse fato e não respeita sua família por isso. Você acha que está certo(a)???

Mas talvez você pense, " mas minha família não é boa pra mim", ou " minha família só tem doido", ou outros casos mais graves que envolvem vícios, agressões físicas e verbais. São casos realmente difíceis, na verdade entra na faixa do impossível, casos em que você pode dizer que entregou nas mão de Deus e deixou pra lá e então nós dizemos pra você entregar sim nas mãos de Deus, mas tome a primeira atitude, a atitude do perdão, do carinho, do amor, da compaixão por aqueles que provavelmente dariam a vida por você. São gestos pequenos que tomam pouco tempo, mas que a recompensa provavelmente será muito maior!


Se prepare para ser uma família, o casamento já é uma instituição familiar mesmo sem a presença de filhos. Por isso, procure fazer curso de noivos, pesquise como ser um bom companheiro ou companheira para o seu cônjuge, tente sempre melhorar, porque somos humanos, imperfeitos e sempre temos o que melhorar.

Baseie o seu lar na honestidade, compreensão e principalmente amor, o amor de Deus, para que seja até que a morte o separe e não seja "eterno enquanto dure", porque ninguém casa para separar, então faça você com que essa união dure até o fim da sua vida. 



Deus abençoe você, sua família e sua futura família e te dê muita sabedoria.


Beijos e abraços!

By: Michael e Jhuly





2 comentários:

  1. Amém! Deus seja louvado pq familia é bênção de Deus. Sou mãe solteura e dem as dificuldades q é manter minha familia. Amei sua postagem. Jhuly ou Michael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te abençoe Andressa e te ajude a cuidar de sua família, que seus filhos sejam benção do Senhor e te deem muitas alegrias! Beijoos e muito obrigada!

      Excluir