Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Descubra qual estilo de penteado combina melhor com o seu rosto.

Boa noite noivas lindas!

Hoje vou falar sobre como escolher o melhor estilo de penteado que combine com o seu formato de rosto.

Existem 6 formatos de rosto:




1-  Redondo:
O rosto redondo possui largura e altura iguais e os ângulos são pouco definidos, tendo as linhas do maxilar arredondadas. Aposte no penteado solto com ondas bem definidas, cabelo semi preso com topete para alongar o rosto ou penteado de lado com volume. Se tiver franja procure mantê-la de lado, isso provoca a impressão de um rosto mais anguloso.


2- Quadrado:

Possui a largura da testa e do maxilar iguais, o contorno da lateral do rosto que pega da bochecha até o maxilar forma uma linha reta e o queixo é quadrado e curto. Combina muito bem com topetes, presos, semi-presos, franja jogada de lado cachos largos que amenizam as linhas retas.

3- Triangular:

Lembra o formato de um triângulo invertido, sendo a testa a base, pois é mais larga e o queixo o topo por ser bem fino. Fica legal com penteados mais bagunçados, volume nas laterais e na testa, penteados meio preso meio solto, franja sobre a testa e coques. 

4-  Oval:
É um pouco largo na testa e nas laterais vai afinando até o queixo, um pouco mais longo e tem as linhas do maxilar arredondadas. É um formato de rosto privilegiado, fica bem com quase todos os tipos de penteados, com exceção de topetes e muito volume nas laterais do rosto, pois provoca a sensação de mais alongado. 

5- Retangular:

Maxilar bem marcado e reto como no formato quadrado, só que a face é mais alongada e a testa da mesma largura. Combina com cachos, muitas ondas, se a testa não for muito alta, pode retirar a franja em penteados como coque se a testa não for muito alta, mas procure tirá-la. Evite penteados lisos e muito grudado na cabeça.

6- Coração:

É mais largo na parte superior, tem as maçãs do rosto bem acentuadas, afina ao final do queixo e no meio da testa o cabelo forma a parte de cima de um coração. Combina com penteado como coque, semi preso com volume, cachos, tranças ou fios soltos na lateral.


Bem é isso aí meninas! E aí gostaram?

Se gostaram, curtem e compartilhem.

Beijooooos!!!!

Até mais!

By: Jhuly





2 comentários: